Vem aí o Aulão Carioca 2024

Publicado em 15/03/2024 - 17:54  |  Atualizado
Os alunos podem mandar suas dúvidas pelo chat do YouTube e os professores vão responder as perguntas ao vivo (Divulgação/MultiRio)

De 19 a 22 de março, no YouTube da MultiRio, acontecem as transmissões ao vivo dos aulões com resolução de questões de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º anos

A partir da terça-feira (19), começa o Aulão Carioca de 2024, em uma série de oito lives com resolução de questões ao vivo, de Língua Portuguesa e de Matemática. A ação é voltada para os estudantes da Rede Municipal do Rio, especialmente os do 5º e 9º anos, com transmissões ao vivo pelo YouTube da MultiRio, às 9h e às 14h. Os aulões são apresentados por professores da Rede em formato dinâmico e atraente para estimular o aprendizado e a interação.

Os alunos podem mandar suas dúvidas pelo chat do YouTube e os professores vão responder as perguntas ao vivo. Todas as escolas da Rede Municipal estão convidadas a participar, organizando atividades com os estudantes para assistir aos aulões. A iniciativa faz parte das ações do Reforço Rio e é realizada em colaboração entre a MultiRio e a Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Confira os dias e os horários do Aulão Carioca:

Terça-feira (19/03) – às 9h e às 14h – Aulão Carioca de Língua Portuguesa (9º ano), com a professora Mariana Souza.

Quarta-feira (20/03) – às 9h e às 14h – Aulão Carioca de Matemática (9º ano), com o professor Felipe Oliveira.

Quinta-feira (21/03) – às 9h e às 14h – Aulão Carioca de Língua Portuguesa (5º ano), com o professor Felipe Lopes.

Sexta-feira (22/03) – às 9h e às 14h – Aulão Carioca de Matemática (5º ano), com a professora Aline Florido.

A MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios Ltda. tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos articuladas com a política pública municipal de educação do Rio de Janeiro. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas, tendo em vista sua apropriação crítica por crianças, jovens e adultos. Suas produções estão disponíveis no Portal MultiRio, em mídia impressa e nas mídias sociais digitais. Incluem séries audiovisuais e radiofônicas, animações, jogos, reportagens, artigos e demais publicações – jornais, revistas e livros –, que contribuem para o desenvolvimento da ação docente e para a ampliação do acesso a conteúdos e práticas diversos pela comunidade escolar.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Dom Marcos Barbosa, 2, Torre B, 4ª andar
    Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ

(entrada pela rua Ulysses Guimarães, nº 16)
    CEP: 20211-178
    Tel. (21) 2976-9485

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA:
    De segunda à sexta das 10h às 17h (dias úteis)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (exclusivo para imprensa):
    E-mail: multirio.ascom@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio